Contact Us

Use the form on the right to contact us.

We're always looking for new contributors, partners and friends.

All emails go straight to NEVOAZUL editor, Inês Catarina Pinto

nevoazul.mag@gmail.com

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Ler

O início

Ines Pinto

Os dias vêm uns atrás dos outros, como as cerejas que comemos ao longo da amena primavera que alegrou as nossas horas de trabalho. As manhãs depressa se tornavam tarde e a noite não era mais do que a antecipação da madrugada. Entretidos e fascinados com o que nos rodeava, decorámos as paredes brancas da nossa casa e fizemos delas mural para a nossa inspiração. As montanhas sem fim, o design invejado, a escrita de uma velha lenda. Símbolos de um ideal de qualidade a alcançar. 
Os discos giravam no gira-discos sem nunca nos queixarmos de ouvir sempre as mesmas cantigas. Excepto à noite, nas horas do descanso, onde a falsa luminosidade dos computadores deu lugar a conversas sussurradas, livros da Patti Smith e filmes do Godard.
Houve dias em que acordámos às quatro da manhã para filmar o reflexo da lua cheia na água e para estrear a areia da praia antes do início do verão. Houve noites em que se escreveu até às duas da manhã, quando os olhos já pediam descanso mas o entusiasmo exigia trabalho.

A NEVOAZUL já foi Névoa Azul, e apenas Azul. As ideias desenvolviam-se, os nomes mudavam, o conteúdo nascia. O minimalismo perdeu a sua pureza e misturou-se com a arte. O consumo cedeu à literatura e a sustentabilidade à cultura, ao desejo de criar um futuro melhor que o presente.
Cedemos assim ao idealismo e rendemo-nos às artes. Sujámos as mãos de tinta azul e fizemos gravuras do Stonehenge. Desenhámos a superfície da lua numa folha de papel e deixámos os vestígios do carvão preto no chão pela história. Escrevemos sobre técnicas de restauro ancestrais, elogiámos a impermanência e entrevistámos aqueles que encontram equilíbrio no minimalismo e na simplicidade.
Este é o início da NEVOAZUL - uma revista sobre menos e mais. 

 

Pedro Oliveira e Inês Catarina Pinto

Pedro Oliveira e Inês Catarina Pinto